CURSO
Como elaborar Desenhos Roteirizados para pessoas com TEA
AULA 2 (MÓDULO B)
Por onde começar – parte I
Olá, seja bem-vinda, seja bem-vindo!
No MÓDULO A (aula gratuita), você entendeu o que é um Desenho Roteirizado e como ele pode ser importante ferramenta de apoio com para a pessoa com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Entramos agora no MÓDULO B – POR ONDE COMEÇAR, que está dividido em duas aulas.
Na Aula 2, Adriana Godoy, coordenadora do Autismo Projeto Integrar, apresenta os primeiros desenhos que fez para seu filho, explicando as motivações e os detalhes de sua construção.
Você observará que esses desenhos iniciais, embora muito simples, atenderam aos objetivos que ela se propôs. Em diversos momentos, os desenhos ajudaram seu filho a superar importantes desafios de aprendizagem de atividades de vida diária (AVDs).
Esperamos que, a partir desses exemplos, você também se sinta inspirado a começar a produzir seus próprios Desenhos Roteirizados para a pessoa com TEA com quem convive.
INSTRUÇÕES
Esta aula está sendo oferecida gratuitamente por tempo limitado.
Depois, clique no botão FAZER O CURSO, no canto superior à direita e acesse os materiais de aula na aba CONTEÚDOS, como na aula anterior.
Vamos lá?
EXPEDIENTE
PROJETO: “Usando Desenhos Roteirizados para assegurar aos autistas autonomia e aprendizado”.
COORDENAÇÃO GERAL: Adriana Godoy e Neimer Gianvechio
PRODUÇÃO: OLHAR CIDADÃO Estratégias para o Desenvolvimento Humano – link
EQUIPE: Marcelo Nonato (coord.), André Luiz Monteiro, Clara Nonato, Eni Monteiro, Fátima Falcão, Luciana Borges, Mariana Rodrigues, Rodrigo Bueno e Tânia Parreira.
DESENVOLVIMENTO WEB: SobreApps – link
PATROCÍNIO: Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADESAMPA) / Edital Vai Tec – 1ª edição – link
AGRADECIMENTOS ESPECIAIS: Dra. Joana Teixeira Portolese Pascalicchio (Instituto Pensi), Marcela Godoy (roteirista) e Octavio Cariello (ilustrador).