CURSO
Como elaborar Desenhos Roteirizados para pessoas com TEA
AULA 3 (MÓDULO B)
Por onde começar – parte II
Olá, seja bem-vinda, seja bem-vindo!
Estamos na última parte do MÓDULO B – POR ONDE COMEÇAR. A vídeo-aula que você assistirá a seguir compreende dois momentos:
Na primeira etapa, a convite do projeto, a Dra. Joana Portolese, Neuropsicóloga do Instituto Pensi e do Instituto de Psiquiatria da USP, faz uma importante fundamentação conceitual sobre o autismo e sobre o uso de recursos visuais estruturados para a aprendizagem de Atividades de Vida Diária (AVDs).
Como é um tema um pouco mais complexo, sugerimos que, ao assistir o vídeo, você faça pausas e assista novamente os trechos que tiver mais dificuldade de compreender, a fim de não perder nenhuma explicação, pois elas são muito importantes.
Na segunda etapa do vídeo, Adriana Godoy, coordenadora do Autismo Projeto Integrar, apresenta alguns desenhos voltados para o desenvolvimento e AVDs e várias dicas de como trabalha-los com a criança.
INSTRUÇÕES
Esta aula está sendo oferecida gratuitamente por tempo limitado.
Depois, clique no botão FAZER O CURSO, no canto superior à direita e acesse os materiais de aula na aba CONTEÚDOS, como na aula anterior.
Vamos lá?
EXPEDIENTE
PROJETO: “Usando Desenhos Roteirizados para assegurar aos autistas autonomia e aprendizado”.
COORDENAÇÃO GERAL: Adriana Godoy e Neimer Gianvechio
PRODUÇÃO: OLHAR CIDADÃO Estratégias para o Desenvolvimento Humano – link
EQUIPE: Marcelo Nonato (coord.), André Luiz Monteiro, Clara Nonato, Eni Monteiro, Fátima Falcão, Luciana Borges, Mariana Rodrigues, Rodrigo Bueno e Tânia Parreira.
DESENVOLVIMENTO WEB: SobreApps – link
PATROCÍNIO: Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADESAMPA) / Edital Vai Tec – 1ª edição – link
AGRADECIMENTOS ESPECIAIS: Dra. Joana Teixeira Portolese Pascalicchio (Instituto Pensi), Marcela Godoy (roteirista) e Octavio Cariello (ilustrador).