Nossa Motivação:

Perceber o benefício e a resposta positiva de nosso filho a cada novo desenho que apresentávamos a ele. Conquistando aos poucos a palavra tão desejada por nós pais e cuidadores: AUTONOMIA.


Utilizar as imagens para ampliar sua comunicação, não só a fala, mas o entendimento das coisas, faz com que ele consiga dar forma e ação às palavras que falamos, conquistando assim melhor compreensão das situações que vivencia. 

Aos poucos, hora a hora, dia a dia, ele vai entendendo melhor o mundo ao seu redor e como cada ação dele interfere na do outro e vice e versa.

Sabemos que o reforço através da imagem é reconhecido como válido para as pessoas do espectro autista. Aqui nos referimos tão somente ao apoio visual e não a um tratamento.

Entendemos que o apoio visual ajuda o autista a se organizar, a memorizar e interpretar nossas ações. Definições essas que para as pessoas não autistas são mais facilmente absorvidas.

Procuramos fazer com que os desenhos façam parte de nossas vidas, da maneira como nos relacionamos com nosso filho e como ele se relaciona com o mundo, fica fácil quando pensamos assim.

Aprendemos uma forma eficaz de ajudá-lo a se organizar e entender o que esta acontecendo. Disso temos certeza.

E vemos em nosso dia a dia que, posteriormente, essa autonomia é desenvolvida por ele.

Aproveitem e se inspirem naquilo que vocês precisam ajuda-lo a compreender e realizar!

Adriana Godoy e Neimer Gianvechio