Autismo Projeto IntegrarAutismo Projeto Integrar
  • Home
  • Quem somos
    • Sobre o Projeto
    • De Pais para Pais
    • Nossa intenção
    • Nossa motivação
    • Colaboradores
  • Desenhos
    • O que são
    • Como usar
    • Todos os Desenhos
    • :: Saúde
    • :: Higiene
    • :: Comportamento
    • :: Contexto Escolar
    • :: Cotidiano
  • Sobre o Autismo
    • Definições
    • Aspectos legais
    • Tipos de tratamento
    • Outras referências
  • Inclusão
    • APP para celular
    • A escola preparada
    • Atitudes favoráveis
    • Rotina e Noção Temporal
  • Curso EAD
    • Sobre o curso EAD
    • Aula 1
    • Aula 2
    • Aula 3
    • Aula 4
    • Aula 5
  • Blog
    • Últimos posts
    • Notícias
    • Autismo e música
    • Dia 2 de abril
    • Vídeos e Palestras
  • Fale conosco
  • Home
  • Quem somos
    • Sobre o Projeto
    • De Pais para Pais
    • Nossa intenção
    • Nossa motivação
    • Colaboradores
  • Desenhos
    • O que são
    • Como usar
    • Todos os Desenhos
    • :: Saúde
    • :: Higiene
    • :: Comportamento
    • :: Contexto Escolar
    • :: Cotidiano
  • Sobre o Autismo
    • Definições
    • Aspectos legais
    • Tipos de tratamento
    • Outras referências
  • Inclusão
    • APP para celular
    • A escola preparada
    • Atitudes favoráveis
    • Rotina e Noção Temporal
  • Curso EAD
    • Sobre o curso EAD
    • Aula 1
    • Aula 2
    • Aula 3
    • Aula 4
    • Aula 5
  • Blog
    • Últimos posts
    • Notícias
    • Autismo e música
    • Dia 2 de abril
    • Vídeos e Palestras
  • Fale conosco

Contexto Escolar

  • Home
  • Contexto Escolar
  • Desenho: Férias escolares

Desenho: Férias escolares

  • Postado por Projeto Integrar
  • Categorias Contexto Escolar
  • Data 15/12/2014
  • Comentário 3 comments

Abaixo apresentamos o desenho roteirizado para um melhor entendimento do período de férias escolares. Leia com sua criança cada quadro e mostre o calendário inserido no desenho com a marcação do inicio das férias (que deverá ser feita por você, circulando a data de inicio); em seguida vá conversando sobre as atividades e passeios que poderão fazer juntos nas férias.

Você pode inclusive falar e demonstrar através de fotos ou figuras as festas de final de ano (Natal e Ano Novo) e marca-las também num calendário a parte. E sabendo a data de retorno das férias, a marque também com um círculo no calendário inserido no desenho.

Seu(a) terapeuta poderá orientar de várias formas como melhor aproveitar esse material para seu caso pessoal. Se for preciso imprima e corte os quadros individualmente e monte uma sequência como melhor lhe servir.

Durante muito tempo nosso filho usou um calendário grande e cada vez que o dia terminava nós íamos até o calendário e fazíamos um risco diagonal e dizíamos “esse dia já se foi”… Esse procedimento o ajudou muito a compreender a passagem do tempo e o quanto algumas datas levam um período maior até chegar. Atualmente usamos um calendário semanal, como o que eu demonstro também nessa página.

Cada criança possui um estágio de compreensão em relação ao tempo, importante saber onde seu filho se encaixa. Use nosso desenho como melhor lhe servir. Se inspire de ideias!

Esperamos ajuda-los.

Imprima e Plastifique!

Divulgue se achar que ajudará a outros. Obrigada.


Clique nas imagens abaixo para acessar os arquivos em alta resolução.

Todos os direitos reservados | Proibida a venda | Distribuição gratuita
Arte: Neimer Gianvechio | Autismo Projeto Integrar


2016-2017

c-ferias-escolares-2016-2017


2014-2015

 

Tag:2 de Abril, agenda escolar, Autismo, autismo e autonomia, autismo e comportamento, autismo e escola, Calendario de aulas, Desenho férias escolares, Ferias escolares e autista

  • Compartilhar:
Projeto Integrar

Artigo anterior

Desenho: Morder não pode
15/12/2014

Artigo seguinte

Desejando à todos um Feliz Natal
23 dezembro, 2014

Você também pode gostar

  • Como explicar as Aulas da Semana
    20 março, 2014

    3 comentários

  1. Sérgio júnio josé barbosa
    15/12/2014
    Responder

    excelente!! parabens!!

  2. Marcia Pedralino
    16/12/2014
    Responder

    Adoramos. Obrigada!

  3. Juliana Arcela
    17/12/2014
    Responder

    Muito obrigada!

Deixe uma mensagem Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclusão escolar

Parecer 50/2023 do CNE, porquê sou contra.
27jul2024
A inclusão escolar é preparação para vida e ela necessita compromisso da escola e comunidade
22set2021
O Decreto da Exclusão e a Luta da Pessoa Autista na garantia de seus direitos históricamente violados.
22set2021
Educação Inclusiva; Educação Especializada na Perspectiva da Educação Inclusiva e a Flexibilização de Conteúdo.
27fev2021
STF e a decisão sobre a obrigatoriedade da garantia do Profissional de Apoio ou Professor Auxiliar
27nov2018

Últimos posts

Desenhos Roteirizados para realização de exames de saúde
01abr2025
Parecer 50/2023 do CNE, porquê sou contra.
27jul2024
Exames Médicos- procedimentos
29out2023
Uso do absorvente
29out2023
A inclusão escolar é preparação para vida e ela necessita compromisso da escola e comunidade
22set2021

Seja um Colaborador

Prezado leitor, você ou sua instituição utiliza nossos desenhos? Você os recomendaria aos seus colegas ou às pessoas que você assiste?

Entre em contato pelo e-mail integrarprojeto@gmail.com e torne-se um "Colaborador Espontâneo", validando o nosso trabalho.

© 2025 Autismo Projeto Integrar